Esportes

Ataca e defende com 11: seleção apoia modelo ofensivo do time de Micale

Douglas Santos e Luan, do Grêmio, apostam em característica leve da equipe, mas com precauções


A bagunça organizada, o caos de Rogério Micale, tem adeptos e entusiastas dentro da seleção olímpica. Um time que pode jogar até com quatro atacantes – Neymar, Gabriel Jesus, Gabigol e Luan, do Grêmio – precisa ter consciência defensiva. E os jogadores garantem que está tudo sendo ensaiado. Não só as movimentações ofensivas. Sem se intimidar com a estrela da companhia Neymar, o lateral-esquerdo Douglas Santos avisou: todos vão ter que marcar, voltar e ajudar na defesa.

– Vamos atacar com 11 e defender com 11. Neymar, Gabriel Jesus, Luan, Gabriel, quem jogar ali na frente, sabe que tem que marcar. Os jogadores da frente sabem que tem que defender automaticamente. Para a gente lá atrás facilita muito isso (a ajuda). A gente lá atrás também tem que fazer nossa função, que é ir empurrando as linhas para a frente para que todos estejamos próximos – disse o lateral do Galo.

O atacante Luan, que tem entrado bastante no time de Micale, embora comece entre os reservas em algumas atividades, afirmou que as funções estão bem definidas. Os treinos de Micale são didáticos para eles. O treinador tem preocupação de se fazer entender e para treinos para perguntar se os atletas compreendem os pedidos.

– Ele perguntou para mim e para o Rodrigo Caio se a gente estava com dificuldade para entender o que ele quer. Até porque na hora do jogo já temos que ter isso naturalmente, para agir dentro de campo. São conversas importantes, até para passarmos feedback para ele. Mas está sendo bem fácil para a gente entender, com as orientações, tudo que ele pode fazer para facilitar, ele faz – afirmou Douglas Santos.

Atacante do Grêmio, Luan comentou que o estilo de Micale não é muito diferente de Roger Machado, ex-lateral e seu atual comandante no tricolor gaúcho. Ele acredita que os quatro atacantes da frente podem até sair jogando, mas com organização e muita disciplina tática. O jogador do Grêmio acredita que Micale pode sair jogando com quatro atacantes.


Deixe seu comentário


Publicidade