Cidades

Secretária das mulheres discute política com representantes do governo federal

Na oportunidade a titular da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres solicitou à secretária especial a aceleração no andamento do processo de construção da Casa da Mulher Brasileira, o Centro de Fronteira Seca, no município de Oiapoque, a liberação de recursos de convênios e emendas parlamentares.


A secretária extraordinária de políticas para as mulheres do Amapá, Silvanda Duarte, recebeu na tarde dessa sexta-feira, 22, a secretária especial de políticas para as mulheres do governo federal, Fátima Pelaes. Na ocasião também estiveram presente as coordenadoras do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) dos municípios de Macapá, Oiapoque e Porto Grande, e as coordenadoras dos centros de atendimento à mulher e à família (Camufs) de Macapá e Santana.

A reunião teve como objetivo estabelecer parcerias com a Secretaria Nacional, no sentido de fortalecer os organismos de enfrentamento à violência contra a mulher. “Estamos construindo uma política de governo em parceira com as diversas coordenadorias dos municípios, buscando atender mulheres em vulnerabilidade social e implantar pelo menos um Cram nos municípios que ainda não existem”, disse Silvanda.

Na oportunidade a titular da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres solicitou à secretária especial a aceleração no andamento do processo de construção da Casa da Mulher Brasileira, o Centro de Fronteira Seca, no município de Oiapoque, a liberação de recursos de convênios e emendas parlamentares. Também foi discutido o projeto para capacitação das mulheres vítimas de violência, assim como da equipe que trabalha com a política da mulher no Estado.

Fátima Pelaes recebeu com entusiasmo a ideia da Cartilha Maria da Penha em áudio e vídeo para mulheres deficientes visuais, analfabetas e mulheres de pouca leitura do campo e da floresta que será lançada em agosto em comemoração aos dez anos da Lei Maria da Penha. Ela reforçou a importância das políticas públicas para as mulheres e se comprometeu em manter diálogo permanente no sentido de viabilizar as demandas do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade