Esportes

Cerimônia marca a abertura da 2ª edição da Copa Amazônia de Futebol

A abertura teve direito a Hino Nacional e contou com a presença de diversas autoridades. A Copa Amazônia é realizada pela secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e faz parte da política do Governo do Estado do Amapá de valorização do esporte.


Uma bonita festa em Macapá marcou a cerimônia de abertura da 2ª edição da Copa Amazônia de Futebol Sub-17, que ocorreu nesta terça-feira, 26, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão. A competição, que visa descobrir novos talentos nas categorias de base do estado, contará com a presença de Clube do Remo e Desportiva Paraense, além de representantes dos municípios amapaenses.

A abertura teve direito a Hino Nacional e contou com a presença de diversas autoridades. A Copa Amazônia é realizada pela secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e faz parte da política do Governo do Estado do Amapá de valorização do esporte. Inicialmente, times dos 16 municípios amapaenses confirmaram presença, mas Serra do Navio e Tartarugalzinho não conseguiram enviar delegações a tempo da solenidade de abertura.

A primeira rodada da competição iniciou antes de abertura. Santana venceu Itaubal pelo placar de três a um. Laranjal do Jari bateu Ferreira Gomes por um a zero e, nos pênaltis, Amapá classificou-se diante de Cutias do Araguari. Já na rodada após a abertura, Porto Grande despachou o time de Mazagão por um a zero. No segundo jogo, o time do Baré que representou Macapá, saiu da disputa pelo placar de dois a um diante Oiapoque. E na partida de fundo, Pracuúba eliminou Vitoria do Jari nas penalidades. A competição prossegue nesta quarta-feira, 27.

De acordo com o secretário da Sedel, Edinoelson Trindade, a competição foi bem planejada e segue cumprindo um de seus principais objetivos, o de fomentar o futebol de base no Amapá.

“Esses garotos aguardam esse competição que chega a sua segunda edição. Dessa forma, cumprimos o nosso papel de fomentar o futebol em todo o Estado. Eles sonham em jogar no Zerão e o Governo do Estado propicia a realização desse sonho”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade