Esportes

“Foi mal, to naqueles dias”: seleção feminina dribla TPM para manter a paz

Jogadoras afirmam que brigas até ocorrem por esse momentos, mas que, como todas se conhecem, relevam possíveis desentendimentos pelo problema “mensal”


Vadão já diz: se ele não sair da seleção brasileira feminina melhor técnico, com certeza sairá melhor marido para sua esposa. Sim, porque não é fácil administrar 22 mulheres influenciadas por seu hormônios. E são as próprias que admitem uma tensãozinha aqui, uma TPM (tensão pré-menstrual) acolá…Mas do mesmo jeito que elas se estressam, logo voltam a conversar. Afinal, todas sabem entender o que se passa com a outra. A batalha é conjunta. Erika comenta que todas já se conhecem. Se “mandam catar coquinho em um dia”, no outro já estão se abraçando.

– Às vezes rola, né? É normal por a gente estar junto há um tempinho. Claro que algumas estavam fora do país e talvez isso ajudou um pouco mais. Mas isso é normal. Tendo muita mulher junto, meu Deus, alguma coisa vai sair. Tem aquele estressezinho sim, mas no outro dia já está todo mundo brincando uma com a outra. Algumas vezes se fala: “Ah, desculpa aí, foi mal, to naqueles dias”. É normal. Só que a gente já se conhece. Manda catar coquinho e depois já está abraçando, afirmou Erika.

Mas como diz Bia: faz parte. A atacante conta que até mesmo o preparador físico Fabio Guerreiro tem “trabalho” quando todas as mulheres resolvem falar juntas. Nos dias de TPM, a vontade é de sair correndo. O probleminha, no entanto, é organizado. Nem todas sofrem com o transtorno em uma leva só. A jogadora, ao final, resume: “É da mulherada”. Dessa forma, em dias bons e outros nem tanto, todas acabam falando a mesma língua e se entendendo.

– Algumas vezes é complicado. Rola aquela falação. Segunda mesmo o Fabinho veio falar conosco e estava todo mundo falando junto e ele disse: “Meu Deus! Esse monte de mulher juntas”. Faz parte. É da mulherada. A gente se acostuma com o tempo tendo muita mulher junto. Tem os momentos de TPM que dá vontade de sair correndo. Todo mundo junto. Mas nem sempre é todas ao mesmo tempo. Um dia é uma, no outro dia a outra.


Deixe seu comentário


Publicidade