Geral

Semana do aleitamento materno inicia na terça, 2

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital da Mulher Mãe Luzia já está com toda a programação organizada para incentivar as mães quanto à importância direta da amamentação sem uso de produtos e artifícios na alimentação do bebê, durante a fase de lactação.


Já foram definidos os últimos detalhes para a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que acontece de 2 a 5 de agosto, com o tema “Amamentação: Presente e saudável, futuro sustável”.

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital da Mulher Mãe Luzia já está com toda a programação organizada para incentivar as mães quanto à importância direta da amamentação sem uso de produtos e artifícios na alimentação do bebê, durante a fase de lactação. Para isso, já foram confeccionados folders e também serão montados stands para orientar sobre os benefícios do aleitamento materno, em shoppings e outros estabelecimentos comerciais.

Para estimular a amamentação, o Ministério da Saúde lançou em dezembro do ano passado o primeiro Boletim Informativo de Aleitamento Materno com a Lei 11.265/06, que proibiu as propagandas de produtos que possam interferir na amamentação, como mamadeiras, chupetas, papinhas, leites artificiais e produtos farináceos.

Segundo a coordenadora do BLH, Andrea Marvão, toda a programação foi montada com muito carinho. “O evento vai acontecer na primeira semana de agosto, mas nós já temos muitos parceiros. A Defesa Civil vai disponibilizar um veículo para ajudar na locomoção das mães e bebês em uma parte da programação com direito a sessão de cinema. Então tudo está sendo preparado com bastante carinho”, ressaltou.

A cerimônia de abertura da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2014 está prevista para acontecer no Centro Convenções Azevedo Picanço, às 8h30. Na programação, ações educativas nas escolas, stands e orientações sobre aleitamento em pontos comerciais e uma sessão especial de cinema para mães e bebês – O Cine Materna.


Deixe seu comentário


Publicidade