Polícia

Nove pessoas são presas por tráfico de drogas e garimpagem ilegal em Oiapoque

Entre os presos estão sete homens e duas mulheres. Segundo a investigação do serviço de inteligência da Polícia Civil, três suspeitos são considerados líderes do tráfico de entorpecentes na região. Com um deles, os policiais encontraram munição de uso exclusivo da polícia


Em uma operação conjunta, coordenada pela Polícia Civil do Amapá, na localidade de Vila Brasil, em Oiapoque, distante 590 quilômetros de Macapá, nove pessoas foram presas, acusadas pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, contrabando e garimpagem ilegal. A ação foi realizada nos dias 25 e 26 de julho e teve a participação de 70 homens.

oiapoque 2Entre os presos estão sete homens e duas mulheres. Segundo a investigação do serviço de inteligência da Polícia Civil, três suspeitos são considerados líderes do tráfico de entorpecentes na região.  Com um deles, os policiais encontraram munição de uso exclusivo da polícia. Os outros dois suspeitos estavam com dois cartuchos e uma espingarda calibre 12, além de um detector de metais e munição.

De acordo com o delegado Charles Corrêa, de Oiapoque, que comandou a operação, o trabalho integrado contou com atuação de 70 homens da Polícia Civil, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Receita Federal e do Canil da Polícia Civil.

“A operação foi planejada há cerca de 20 dias com objetivo de combater a organização criminosa que atua na região. Essas pessoas andam armadas e utilizavam pistoleiros para garantir seus interesses no tráfico de drogas e garimpagem ilegal; prendemos 9 pessoas pelo cometimento de diversos crimes. O mais importante é que tiramos esses criminosos de circulação e promovemos a tranquilidade dos moradores”, pontou o delegado.

oiapoqueDurante a ação, os policiais também apreenderam ouro, 18 cartuchos de arma calibre 12, uma espingarda calibre 22 e um motosserra sem documento.


Deixe seu comentário


Publicidade