Esportes

Santana marca duas vezes e conquista primeira vitória no Estadual

Logo nos primeiros minutos do returno o Santana mostrou que estava em uma postura diferente em campo, com um time mais encorpado, mas era o Trem que ditava o ritmo do jogo, principalmente com cruzamentos na área em direção ao atacante Monga


Santana não descontou o sarrafo de 6 a 0 que levou do Trem no primeiro turno, mas a vitória do Canário por 2 a 1 em cima da Locomotiva tirou um enorme peso das costas do clube, nessa quarta-feira, 27, no estádio Olímpico Zerão, na abertura do returno do Amapazão. Além dos três pontos, o time finalmente fez as pazes com a rede e marcou os seus primeiros gols.

Logo nos primeiros minutos do returno o Santana mostrou que estava em uma postura diferente em campo, com um time mais encorpado, mas era o Trem que ditava o ritmo do jogo, principalmente com cruzamentos na área em direção ao atacante Monga. Aos 8 minutos o meia Frank cobrou falta no ângulo, mas o goleiro Maicon foi buscar. Já o Canário esperava o contra-ataque, mas errava muito nos passes e quase não deu trabalho para o goleiro Ferrari. O gol só saiu aos 45 minutos em cobrança de pênalti com o camisa 10 Bena que chutou forte e rasteiro no canto direito do arqueiro da locomotiva.

Na volta do intervalo, o Trem voltou a pressionar em busca do gol e chegou a balançar a rede duas vezes com Monga, mas o árbitro Enoque Pacheco marcou impedimento nos dois lances. Com o passar do tempo o gol não vinha e a Locomotiva perdia a cabeça. Aos 36 o zagueiro rubro-negro Tiago Costa levou o segundo amarelo e foi expulso do jogo. Com mais espaço, o Canário conseguiu ampliar o jogo com Dieguinho que foi oportunista e marcou após rebote do goleiro Ferrari. O Trem conseguiu balançar a rede aos 43 minutos em cobrança de falta de Balão Marabá, mas já era tarde e mesmo levando sufoco o Santana segurou a vitória.


Deixe seu comentário


Publicidade