Polícia

Adolescente de 15 anos morre em confronto com o Bope

‘Manteiguinha’ tinha uma extensa ficha infracional, principalmente, por atos análogos ao crime de roubo.


Om adolescente de 15 anos foi morto na sexta-feira, 29, durante confronto armado com homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no bairro Ypê, zona norte de Macapá. Railson Albuquerque Furtado, o ‘Manteiguinha’, apesar da pouca idade, tinha uma extensa ficha infracional relacionado, principalmente, a atos análogos ao crime de roubo.

Em nota a Polícia Militar (PM) informou que o menor tinha como área principal de atuação os bairros Ypê, Sol Nascente e Mestre Oscar. Ele cometia crimes sempre na liderança de um grupo formado por outros adolescentes. Havia mandado de busca e apreensão contra ele, segundo a polícia.

Nas últimas semanas os crimes atribuídos ao suspeito teriam aumentado, a polícia intensificou as buscas na região, conseguindo descobrir o paradeiro do menor. Dois adolescentes que seriam do grupo de Manteiguinha foram abordados na rua e indicaram o local exato.

Os policiais teriam cercado o imóvel, informando ao adolescente que a polícia estava ali e exigido que ele saísse com as mãos para o alto. Porém, o suspeito abriu fogo contra a guarnição que revidou e atingiu o procurado.

Ele ainda foi socorrido pela própria guarnição, mas já chegou sem vida no Hospital de Emergências de Macapá. Os dois menores que delataram Manteiguinha foram levados para delegacia para depoimento. Um revólver calibre 38 com vários cartuchos deflagrados foi apreendido em poder do menor morto.


Deixe seu comentário


Publicidade