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Caesa normaliza abastecimento de água em Macapá

A Estação Central de Tratamento de Água paralisou o fornecimento por, aproximadamente, quatro horas, afetando os bairros da Zona Sul da capital. Alguns bairros mais afastados da Estação de Tratamento também sentiram a pressão de água diminuir durante o período de paralisação.


A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) finalizou na tarde deste sábado, 30, o serviço emergencial de manutenção na adutora de 300 milímetros, localizada no bairro Beirol, que se rompeu durante a madrugada, o que levou a Estação Central de Tratamento de Água a interromper o abastecimento para a zona sul da capital. Com a conclusão do serviço, o abastecimento de água na Zona Sul de Macapá foi normalizado.

Segundo Artanan Santos, gerente de manutenção de água da Caesa, a Companhia foi alertada do problema no início da manhã e imediatamente iniciou o trabalho emergencial para conter o vazamento de grande proporção. “O rompimento em adutoras de água não ocorre com frequência, porém, neste tipo de situação, a Caesa necessita interromper rapidamente o abastecimento para evitar o grande desperdício de água e iniciar a manutenção”, esclareceu.

Manutenção em adutora de água de 300 milímetros (foto G1 Amapá)O gerente informou que foi trocada a tubulação rompida por uma nova para que o sistema de água retornasse com normalidade. “Um dos motivos que pode ter ocasionado o rompimento é a trepidação que ocorre na Rua Jovino Dinoá. Por ser um local de fluxo de veículos pesados e com a pressão da água junto do solo, algum detrito pode ter chegado à tubulação, causando a rachadura”, esclareceu.

A Estação Central de Tratamento de Água paralisou o fornecimento por, aproximadamente, quatro horas, afetando os bairros da Zona Sul da capital. Alguns bairros mais afastados da Estação de Tratamento também sentiram a pressão de água diminuir durante o período de paralisação.

Serviço

Após religar o sistema de água da Estação Central de Tratamento, são necessárias, aproximadamente, duas horas para a normalização do abastecimento de água nas tubulações nas residências. Caso o fornecimento não retorne à residência do consumidor, o mesmo deve ligar para o número da Ouvidoria (98801-7947) da Caesa e relatar o problema.


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