Política

PV faz convenção e mobiliza centenas de pessoas

Durante a convenção, foi apresentada uma única chapa com relação aos nomes dos pré candidatos que irão concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Macapá.


Partido Verde (PV) realizou na manhã desse sábado, 30, sua convenção partidária em que foi oficializada a chapa de candidatos a vereadores do partido que irão concorrer às eleições municipais de 2016.

Durante a convenção, foi apresentada uma única chapa com relação aos nomes dos pré candidatos que irão concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Macapá.

De acordo com o presidente da Executiva Estadual do Partido Verde, Zezé Nunes, a votação ocorreu de forma democrática, onde as pessoas puderam escolher o nome de sua preferência. “Fizemos uma bela convenção, uma bela festa democrática, que reuniu centenas de pessoas, filiados e simpatizantes”, enfatizou o presidente

Ao mesmo tempo, foi confirmada a coligação proporcional do Partido Verde com as siglas Psol, PV e PCB, visando as eleições de 2 de outubro próximo.

“Estou extremamente motivado para as eleições deste ano. A união entre o PV, Psol e PCB mostra que temos candidatos preparados com condições de fazer uma boa campanha. A votação foi necessária porque o PV apresentava um número de pré candidatos maior que o número vagas”, explicou o vereador Antônio Grilo, presidente da Executiva Municipal do Partido Verde
As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer até 5 de agosto deste ano. No caso das convenções não indicarem o número máximo de políticos, as vagas que sobram devem ser preenchidas em até 30 dias antes do pleito, não mais 60 dias, como era na legislação anterior.

Com a nova redação mudou também para o dia 15 de agosto a data final para solicitação do registro dos candidatos do ano eleitoral.
A Lei determina que o prazo de entrada do requerimento de registro de candidato a cargo eletivo em cartório ou na secretaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terminará, sem possibilidade de prorrogação, às 19h do dia 15 de agosto do ano em que se realizarem as eleições.


Deixe seu comentário


Publicidade