Política

Randolfe é o senador mais atuante do Norte do Brasil

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), que recentemente passou a ser vice-líder da oposição no Senado Federal, mais uma vez está entre os três senadores mais produtivos do Brasil.


O levantamento é da revista Super Interessante, edição de agosto – já nas Bancas, que traz uma reportagem especial em que detalha a atuação e os gastos de cada parlamentar em 2015.

Com o título “COMO OS POLÍTICOS GASTAM SEU DINHEIRO”, a reportagem mostra como cada parlamentar usa o orçamento mensal, que varia entre R$ 20 a 45 mil, em despesas de escritório; contratação de consultorias; divulgação; transporte; hotel; comida; gasolina; passagens aéreas e segurança privada – despesas que são permitidas aos senadores conforme o Regimento Interno do Senado Federal.

O Índice de Produtividade destacado pela publicação, coloca Randolfe em terceiro lugar no ranking em que dá nota zero para o menos produtivo e pontuação máxima de 2 pontos para o mais produtivo. Randolfe alcançou 1,92 pontos, ficando em terceiro lugar.

Um dos infográficos destaca que “Gastos e produtividade nem sempre são grandezas proporcionais. Quando o investimento tem utilidade pública, ainda que custe caro, o retorno pode ultrapassar os limites do gabinete”. O texto justifica os altos gastos de parlamentares que moram mais distantes do Centro Oeste que pagam altos valores nas viagens de avião. Mesmo morando num dos estados mais distantes do centro do poder, Randolfe se manteve na média, sendo esta a terceira maior despesa do mandato.

Outro dado destacado pela Super Interessante revela que o maior gasto de Randolfe em 2015 foi com a divulgação da sua atuação parlamentar e é apontado pela revista como o quarto líder em divulgação.

“Esse é um investimento indispensável já que há uma necessidade muito grande do eleitor em saber como tem sido a nossa atuação no parlamento, quais as nossas proposições e nossas bandeiras”, justificou o senador.


Deixe seu comentário


Publicidade