Cidades

Caesa restabelece fornecimento de água no Congós

No último sábado, 20, após oscilações de energia elétrica no bairro Congós, o conjunto motobomba apresentou problemas elétricos e não pôde ser recuperado. “Constatamos que era necessária a troca do motor por um novo.


A equipe operacional da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) finalizou a troca de conjunto motobomba pertencente ao sistema isolado do bairro Congós, em Macapá. Com a instalação de novo motor, a distribuição de água normalizou em três bairros do entorno.

No último sábado, 20, após oscilações de energia elétrica no bairro Congós, o conjunto motobomba apresentou problemas elétricos e não pôde ser recuperado. “Constatamos que era necessária a troca do motor por um novo. A Caesa possuía um, em estoque, próprio para este sistema do Congós”, informou João Batista, chefe de operações da Caesa.

Apenas os bairros abastecidos pelo sistema isolado do Congós sofreram uma diminuição na pressão da distribuição de água. “Congós, Nova Esperança e Buritizal foram os bairros que apresentaram baixa pressão nas torneiras. A Estação Central de Tratamento de Água do Trem ajudou a abastecer, parcialmente, estes bairros durante a manutenção”, explicou Batista.

O serviço foi finalizado às 20h de segunda-feira e, após ligar o novo conjunto motobomba, se iniciou o processo de pressurização da rede de distribuição, normalizando o abastecimento de água.


Deixe seu comentário


Publicidade