Polícia

Modelo matador de fisioterapeuta tem julgamento adiado

O julgamento do modelo amapaense Sérgio Luiz Ribeiro da Silva, acusado de matar com golpe de jiu-jitsu o carnavalesco e fisioterapeuta Francisco Chagas, em julho de 2015, foi adiado. O adiamento foi determinado pela Vara do Tribunal do Júri, em virtude da ausência de quatro testemunhas de defesa. O julgamento estava marcado para essa segunda-feira, […]


O julgamento do modelo amapaense Sérgio Luiz Ribeiro da Silva, acusado de matar com golpe de jiu-jitsu o carnavalesco e fisioterapeuta Francisco Chagas, em julho de 2015, foi adiado. O adiamento foi determinado pela Vara do Tribunal do Júri, em virtude da ausência de quatro testemunhas de defesa. O julgamento estava marcado para essa segunda-feira, 22. Agora acontecerá em 29 de agosto

policia1-cimasO advogado do acusado, Osny Brito, chegou a pedir por uma data mais distante para o novo julgamento, mas o juiz João Guilherme Lages indeferiu e remarcou para a próxima segunda-feira.
Oito testemunhas de acusação e cinco de defesa estavam intimadas para comparecer à audiência. O caso é analisado por júri popular.

O modelo está preso desde 2015 e teve todos os recursos de habeas corpus negados pelo Poder Judiciário local e Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele chegou a ir, ontem, ao plenário do Fórum de Macapá e depois do adiamento retornou para a penitenciária.

A denúncia do Ministério Público (MP) do Amapá, com base em investigação da Polícia Civil, acusa o modelo de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto. O crime teria sido praticado por motivo passional. Ambos teriam um caso, concluiu o inquérito, à época da denúncia.

O corpo de Francisco das Chagas Pereira foi encontrado pela Polícia Militar (PM) por volta de 10h30 do dia 1 de junho. O cadáver foi achado sem roupas e com marcas de sangue em uma área de mata no residencial Alphaville, no distrito de Fazendinha, distante 9 quilômetros da capital.


Deixe seu comentário


Publicidade