Cidades

Presidente anuncia medidas saneadoras para a ‘Caesinha’

Primeira medida será cercar a área para acabar com a lixeira viciada. Depois, um projeto de construção de uma estação elevada de esgoto será implementado no local


O presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Valdinei Amanajás, a convite do sistema Diário, esteve na manhã desta terça-feira (23) na região da ‘Caesinha’, no bairro Perpétuo Socorro, zona leste da capital, para anunciar medidas que devem isolar a área que ao longo dos anos se transformou em lixeira viciada.

CID1-CAESINHA013“Esse projeto foi implementado ainda na década de 1980 aqui no Perpétuo Socorro, porém, nunca houve a ativação efetiva dessa estação. A primeira medida que estamos tomando é abrir um processo de licitação para contratar uma empresa que cerque a área, evitando que o lixo seja jogado aqui”, afirmou o presidente em entrevista a repórter Neuciane Lima.

O presidente revelou ainda que a equipe técnica da Caesa está elaborando um projeto que permitirá transformar o local em uma estação elevada de esgoto. “Temos milhares de pessoas morando nessa região que não dispõe do serviço de esgoto, então, já estamos elaborando esse projeto para tirar a ociosidade de mais de vinte anos desse local e dar-lhe a destinação correta”, complementou Valdinei.

CID1-CAESINHA015Já o presidente da Associação de Moradores do bairro Perpétuo Socorro, Magno Pantoja, disse que a medida saneará um problema superior a duas décadas e que isso implicará, principalmente, na melhoria da qualidade de vida da população.

“O presidente Valdinei está anunciando essas medidas que esperamos há anos. Primeiro, cercar essa área para evitar a lixeira a céu aberto, e, segundo, a construção do sistema de esgoto que vai dar fim às ‘valas negras’ que temos aqui. Isso é fundamental para a eliminação de doenças. Enfim, teremos alguma qualidade de vida”, concluiu.

Reportagem e fotos: Neuciane Lima
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade