Cidades

Ministério Público do Amapá discute avanços na Lei Maria da Penha

Representantes da Rede tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e manifestar anseios


Centro Operacional de Defesa da Mulher (CAOP Mulher), vinculado ao Ministério Público do Amapá (MP-AP) participou no auditório do Complexo Cidadão Centro, do encontro e debates dos dez anos de criação da Lei Maria da Penha, que contou com a participação de representantes das Instituições que integram a Rede de Atendimento a Mulher de Macapá.

A coordenadora do centro, Alessandra Moro, falou sobre os avanços trazidos pela Lei Maria da Penha na garantia dos direitos das mulheres. Ela abordou aspectos jurídicos inovadores e significativos na luta para combater a violência doméstica.

Segundo Alessandra, o art. 8º da Lei 11.340/2006, também conhecida como Lei Maria da Penha, prevê que a articulação de políticas públicas dirigidas à prevenção, assistência e atendimento à mulher vítima de violência doméstica, deverá ser realizada por meio de um conjunto articulado de ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, e de ações não-governamentais. “É imprescindível que a Rede de Atendimento a Mulher esteja integrada e, principalmente, em constante capacitação. Devemos oferecer um atendimento de qualidade à mulher vítima de violência doméstica, quantas vezes ela precisar”, afirmou Alessandra Moro, explicando sobre o ciclo da violência.

Representantes da Rede tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e manifestar anseios por melhorias nas estruturas dos órgãos que atendem mulheres vítimas de violência doméstica.

Estiveram presentes a Secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres, Maria Silvanda Mendes Duarte, e demais representantes da Rede de Atendimento a Mulher.


Deixe seu comentário


Publicidade