Polícia

Traficante diz que queria cultivar maconha em casa

José Anderson declarou durante a prisão que planejava cultivar maconha em casa. Ele foi preso na madrugada deste sábado (27) pelo BRPM, no Congós


Um homem identificado como José Anderson da Silva dos Santos, de 35 anos, foi preso na madrugada deste sábado (27) em uma casa localizada na avenida Cabo Velho, bairro Congós, zona sul da capital, por homens do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM). A equipe estava em patrulhamento pelo local quando se deparou com dois suspeitos, por volta de 3h.

POLICIA4-TRAFICANTE013“Ao avistar a viatura eles tentaram empreender fuga, mas sem êxito. Um dos suspeitos tinha 18 anos e outro era menor de idade. Com o maior foram encontradas cinco porções de drogas [maconha e crack]. De imediato eles informaram que haviam comprado a droga na casa de José Anderson, que fica em uma área de passarelas para onde nos deslocamos”, disse o sargento PM Adriano, do BRPM.

Já no imóvel a equipe foi autorizada pela proprietária a fazer as buscas, conseguindo apreender mais de trinta papelotes de maconha e crack, dinheiro e até mesmo um vaso com um pé de maconha. Anderson ainda declarou, sinicamente, que pretendia cultivar a droga em casa.

O traficante e os dois elementos detidos foram encaminhados ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O jovem de 18 anos [usuário] acabou se tornando testemunha no caso. Ele prestou depoimento e foi liberado juntamente com o menor.

 Reportagem: Elden Carlos

Fotos: Divulgação/BRPM


Deixe seu comentário


Publicidade