Esportes

“Prefiro jogá-los para fora da pista”, diz Verstappen sobre dupla da Ferrari

Holandês se irritou por ser fechado por Raikkonen e Vettel na largada e depois fez jogo duro com pilotos no decorrer do GP da Bélgica


Não dá para negar que Max Verstappen é um piloto de talento e personalidade. O precoce holandês estreou na F1 no ano passado com apenas 17 anos e roubou a cena não só pelo que faz nas pistas, como também pelas declarações fortes fora dela. A questão é que nem sempre ele chama a atenção de uma forma positiva. Foi o que aconteceu no GP da Bélgica deste domingo, vencido por Nico Rosberg, da Mercedes. Depois de se envolver em um incidente, sem culpa, com a dupla da Ferrari logo na largada, o prodígio da RBR teve a corrida prejudicada e não levou desaforo para casa.

Ao reencontrar Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel durante a prova, fez jogo duro, e em determinados casos, até perigoso. No fim, após uma corrida tão atribulada, terminou em 11º, sem pontos, para frustração da torcida holandesa que compareceu em peso para apoiar o garoto prodígio. Após o GP, ele foi franco e não teve papas na língua para dizer o que pensava. “Eles acabaram com a minha corrida na primeira curva. Depois disso, não há chances de eu deixar eles passarem. Prefiro jogá-los para fora da pista”, bradou o jovem.

Max Verstappen admite que não teria sido agressivo se não tivesse sido tocado na largada: “Eles precisam entender que destruíram minha corrida na curva 1. Claro que fui um pouco agressivo, mas eles acabaram com minha corrida. Então porque eu diria “Ok, podem passar”? Não vão tomar minha posição tão fácil assim. Se não tivesse acontecido tudo aquilo na curva 1, eu não teria sido tão agressivo e não teria forçado com Raikkonen daquela forma”, disse também a jornalistas no paddock.


Deixe seu comentário


Publicidade