Geral

Twitter finalmente relaxa limite de 140 caracteres por publicação

O Twitter finalmente relaxou seu limite de 140 caracteres. A empresa ainda restringe o tamanho de mensagens, mas mudou as regras que determinam quais caracteres descontam o total de 140 e quais não são contabilizados.


Você já deve ter percebido que sempre que você publicava algum tipo de mídia, ela era inclusa na mensagem, desperdiçando boa parte dos seus 140 caracteres. É este tipo de coisa que o Twitter decidiu mudar. Agora, as imagens, GIFs, vídeos e enquetes não são contados para as mensagens, o que permite ir um pouco além do limite.

O mesmo vale para as conversas com as @menções. O Twitter era uma forma horrível de trocar mensagens com um grupo de pessoas, porque a cada arroba mencionada, sobrava menos espaço disponível para o texto. Felizmente, a empresa incluiu esta mudança no pacote.

Para as mensagens que não incluam este tipo de conteúdo especial, os famigerados 140 caracteres continuam valendo normalmente.

A empresa anunciou que a alteração é imediata e já passa a valer para os aplicativos do Twitter no Android e no iOS, no Tweetdeck e na web, por meio do site twitter.com.

Fonte: Olhar Digital

Deixe seu comentário


Publicidade