Cidades

Agentes de endemia do estado vão receber capacitação

Preenchimento de fichas, identificação de focos e levantamento de áreas serão alguns assuntos abordados no treinamento que terá duração de cinco dias.


Os aprovados no processo seletivo 2016, para contratação temporária de agentes de endemias, participarão na próxima segunda-feira, 26, de capacitação obrigatória para atuar na função.

Preenchimento de fichas, identificação de focos e levantamento de áreas serão alguns assuntos abordados no treinamento que terá duração de cinco dias.

Neste primeiro momento serão ministradas informações teóricas aos agentes. Posteriormente, eles passarão por uma capacitação prática que será ministrada pelos técnicos do Programa Estadual de Combate à Dengue.

A contratação temporária de agentes de endemias é uma estratégia da Sala Estadual de Situação, com apoio do Ministério da Saúde, que tem o objetivo de ampliar as equipes de visita domiciliar dos municípios, para fortalecer o enfrentamento ao Aedes Aegypti. Os gastos serão custeados 90% pelo governo federal com contrapartida de 10% do governo do estado.

O trabalho do agente de endemias é fundamental no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. São eles que orientam os cidadãos e mostram as medidas de proteção para não deixar o Aedes aegypti nascer.

Todos os candidatos com situação deferida no processo, após apresentação documental, estão convocados para a capacitação que ocorrerá no auditório do Sesi, localizado na Rua Leopoldo Machado, 2749, Bairro Central, Macapá, de 26 a 30 de setembro, pela manhã e tarde. O candidato precisará estar devidamente identificado com documento de RG e CPF.

Para mais informações acompanhe as publicações a lista de aprovados no www.processoseletivo.ap.gov.br.


Deixe seu comentário


Publicidade