Política

Para Marina Silva, Rede busca uma nova forma de fazer política

“A rede com certeza não pode ser um satélite de nenhum partido, mas sim uma contribuição genuína para melhorar a qualidade da política. Esse é um desafio que estamos levando a cabo”, disse a porta voz.


Em sua passagem pelo Amapá, ontem, a porta voz da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, deixou o recado de que o partido não comunga com a maneira como o Brasil é conduzido e que por isso busca melhorar a qualidade da política e das instituições do país.

“A rede com certeza não pode ser um satélite de nenhum partido, mas sim uma contribuição genuína para melhorar a qualidade da política. Esse é um desafio que estamos levando a cabo”, disse a porta voz.

site-randolfe4Marina descreveu que o Brasil, hoje, tem três grandes partidos, o PMDB, PT e PSDB que querem que todas as demais legendas sejam seus satélites.

Para a líder da Rede, a agremiação respeita a diversidade, prima pela democracia, uma vez que promove o debate interno, não existindo centralismo democrático nem cacique.

“Trabalhamos com a ideia do consenso progressivo, e é isso que faz o nosso partido um pouco diferente, pois ainda temos um lugar para o pensamento divergente”, acentuou Marina.

A porta voz veio ao Amapá para apoiar as candidaturas da Rede Solidariedade em campanha para as eleições municipais de 2 de outubro.

A sigla disputa as prefeituras de Macapá, Santana e Calçoene e tem mais de trezentos postulantes às câmaras de vereadores de todo o estado.

Marina Silva esteve na tarde de ontem em Santana, participando de plenária junto com a militância da candidatura de Marcivânia Flexa (PCdo B) à prefeitura em dobradinha com Richard Madureira, da Rede.

Depois, a porta voz veio a Macapá, onde no hotel Íbis deu entrevista coletiva à imprensa para depois participar de comício pró candidatura Clécio Luís (Rede), que tenta a releição.

Marina lembrou que em 2012 acompanhou a eleição do atual prefeito de Macapá, e se disse feliz por perceber que Clécio está sendo muito bem avaliado.

Segundo a porta voz, a boa avaliação sobre o gestor macapaense é principalmente porque ele soube dar atenção às questões essenciais da vida da população, olhando os mais fragilizados, valorizando a educação e encetando políticas voltadas para a juventude, além de atender a infância e a adolescência.

Na coletiva, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também se pronunciou. O parlamentar disse acreditar que Clécio, em macapá; Marcivânia em Santana e Ângela em Calçoene farão com que o partido saia consolidado no Amapá como uma legenda expressiva.

O senador Randolfe destacou que a consolidação da Rede Sustentabilidade mostrará que o partido busca no Amapá fazer o que Marina Silva anuncia por todo o Brasil, inaugurar uma nova forma de fazer política.


Deixe seu comentário


Publicidade