Cidades

Torneio Juvenil de Robótica premia vencedores deste ano

O público que acompanhou a programação pôde ver robôs de pequeno porte em batalhas de sumô, MMA, cabo de guerra, simulando resgate de vítimas e até dançando. O torneio reuniu 55 equipes formadas por estudantes de escolas das redes pública e privada de educação.


Durante dois dias, 21 e 22 de setembro, robôs travaram diversas disputas no Monumento Marco Zero do Equador, durante o segundo Torneio Juvenil de Robótica (TJR). O torneio faz parte da programação da Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap). A premiação aconteceu na quinta-feira, 22.

O público que acompanhou a programação pôde ver robôs de pequeno porte em batalhas de sumô, MMA, cabo de guerra, simulando resgate de vítimas e até dançando. O torneio reuniu 55 equipes formadas por estudantes de escolas das redes pública e privada de educação. Os melhores levaram medalhas e estão aptos a participarem da etapa final que será realizada no Rio de Janeiro (RJ). Após essa fase, os vencedores de 2016 também irão participar da etapa internacional.

Das escolas estaduais participantes, o Centro de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (Caah/S) foi a que teve o melhor desempenho conquistando 14 medalhas, sendo 1 ouro (categoria resgate no plano, nível 1), 6 pratas (resgate de alto risco, nível 2; viagem ao centro da terra, níveis 1 e 2; resgate no plano, nível 2; sumô tradicional, níveis 1 e 2) e 7 bronzes (cabo de guerra, níveis 2 e 3; sumô tradicional, níveis 1, 2 e 3; resgate no plano, níveis 2 e 3). Em seguida ficou a Escola Estadual Professora Ester da Silva Virgolino, com 1 ouro (categoria cabo de guerra, nível 3). O Instituto Federal de Porto Grande garantiu a medalha de prata na categoria viagem ao centro da terra, nível 3.


Deixe seu comentário


Publicidade