Polícia

Ladrões furtam escola e picham pedindo volta de vigilantes

Escola de música Walkíria Lima foi furtada pela segunda vez em Macapá.


Ladrões invadiram na madrugada dessa terça-feira, 27, o Centro de Educação Profissional em Música Walkíria Lima, localizado na zona sul de Macapá. Segundo a direção, eles deixaram um recado na parede da sala com a seguintes frases: “A vida não é um conto de fadas” e “Tá na hora do Waldez colocar os vigilantes”.

De acordo com a direção, foi levado um computador e o recado seria em alusão ao governador do Amapá, Waldez Góes e ao fato de o prédio estar sem vigilância desde o fim dos contratos entre empresas e a Secretaria de Estado da Educação (Seed), em 5 de agosto.

Uma das professoras da instituição, Cássia Monteiro, encontrou a mensagem escrita na parede, tirou fotos e publicou na rede social Facebook.

“Pela segunda vez o Walkíria Lima foi roubado, com direito a recado. Não sabemos ainda por onde podem ter entrado. Acreditamos que pelo banheiro pois era a única janela que estava meio aberta, mas não é certeza”,

O diretor do Centro, Benjamin Monteiro, diz que os assaltantes teriam invadido uma das salas durante a madrugada, entretanto não foi encontrado nenhum sinal de arrombamento, apenas uma das portas, que estaria aberta.

A instituição registrou boletim de ocorrência e a Polícia Militar (PM) foi acionada, mas nenhum suspeito foi encontrado, até esta publicação.

“Quando uma funcionária chegou na escola, por volta das 7h30, encontrou a sala bagunçada, a falta do computador e esse recado audacioso. Até o momento, não sentimos falta de outro objeto, que pode ter sido furtado”, enfatizou o diretor.

policia4-4Esta é a segunda vez que a escola é alvo de furto em dois meses. No dia 18 de agosto, ladrões quebraram o vidro de uma das portas que dá acesso à secretaria da instituição, e teriam levado computadores e instrumentos musicais do local.

O diretor completa que apesar do furto, as aulas na instituição devem ocorrer normalmente. “Mesmo sem vigilância, precisamos dar continuidade nas nossas atividades. Infelizmente é um risco”, explicou.

Em agosto, o governo do Amapá anunciou que 50 escolas da rede pública de Macapá e Santana teriam o retorno da vigilância. O processo teria sido iniciado na Central de Licitações com prazo para conclusão entre 90 e 120 dias.

Outra medida para garantir a segurança nos prédios escolares foi estender o trabalho do Batalhão de Policiamento Escolar, que ocorria durante o horário de aula. Agora, as rondas se estendem até as 3h, diariamente.


Deixe seu comentário


Publicidade