Polícia

Polícia Civil e MP desvendam morte de idoso

Idoso de 77 anos foi amarrado e morto a golpes de faca no dia 11 de setembro deste ano


Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 27, a Polícia Civil e a Promotoria de Investigações Cíveis e Criminais (PICC) anunciaram detalhes da investigação que desvendou o assassinato do aposentado Ivá Rodrigues Pereira, de 77 anos. O crime aconteceu no dia 11 de setembro, na linha D, do km 9, em Macapá.

De acordo com o delegado Celso Pacheco, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), as investigações revelaram a participação de três pessoas identificadas pela polícia como Denilson Araújo Lobato, 18 anos, Raiany Barbosa dos Santos, 20 anos, e Aleandro Rodrigues Lobato, 25 anos. Eles são suspeitos de terem tramado e executado o assassinato do idoso.

“Diante de todos elementos e provas que apontam os acusados de participação no crime, e com base em depoimentos, pedimos a prisão preventiva dos suspeitos, que foi atendida pela Justiça. Eles foram indiciados pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte e posse ilegal de arma de fogo. Estão detidos e aguardam procedimento penal”, explicou Pacheco.

site-idosoSegundo os investigadores, Raiany conhecia a vítima e teria facilitado a entrada dos outros dois elementos na casa do idoso, que foi amarrado e morto a golpes de faca.

Durante as diligências policiais, foi encontrado com um dos acusados o celular da vítima, além de uma arma de fabricação caseira usada na pratica do crime.

A pena pode variar de 20 a 30 anos de prisão, e de 3 a 6 anos de reclusão pela posse irregular de arma de fogo.


Deixe seu comentário


Publicidade