Esportes

Nutricionista de Cyborg: CABMMA autorizou peso levemente acima

Lutadora pesou 141,6 libras, quando o limite, já com a tolerância, era de 141 libras


Uma imagem divulgada pelo site “MMA Mania” um dia antes do UFC Brasília mostra que Cris Cyborg bateu 141,6 libras na pesagem oficial, sendo que a brasileira deveria pesar, já com a libra de tolerância, 141 libras (63,5kg). Em entrevista ao programa “The MMA Hour”, o nutricionista de Cyborg, George Lockhart, disse que o peso extra foi permitido pela Comissão Atlética Brasileira de MMA.

– De acordo com o meu conhecimento junto à comissão, aquilo era permitido. Juro por Deus, cara, vou descer o peso dos meus lutadores – e podem ver os lutadores com quais trabalho, eles vão bater 146 libras no limite, vão bater 156 libras na mosca. Não vou fazê-los cortar mais do que for absolutamente necessário. E aquilo era exatamente o que precisávamos, então, era exatamente o que ela iria pesar. (…) Isso dependia da comissão, eu acredito, então acho que uma variação era permitida – disse Lockhart.

Cristiano Sampaio, diretor de operações da CABMMA, confirmou ao site MMA Fighting que a mesma tolerância foi aplicada a todos os lutadores do evento. O único do card a não passar pela balança foi Michel Trator, que ficou duas libras acima do limite.

– Sobre a Cris Cyborg, qualquer variação/oscilação da balança digital devido a fatores como posicionamento no solo, movimentos do corpo e roupa vestidos pela atleta não afetaram o funcionamento do aparelho nem o limite de peso que a determinada lutadora deveria bater. Consequentemente, ela atingiu os objetivos com a companhia e com a comissão licenciada para a luta. O mesmo protocolo foi aplicado com todos os 26 atletas para o evento, incluindo sua oponente, Lina Lansberg.


Deixe seu comentário


Publicidade