Política

Presidente da ALAP diz que violência política não pode abalar a democracia no país

O atual dirigente da ALAP diz que considera muito positiva a participação de deputados e deputadas da atual legislatura nas campanhas de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos em todos os municípios do estado.


O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Jaci Amanajás (PV) manifestou-se nesta quinta-feira (29) a respeito dos últimos acontecimentos envolvendo violência na política partidária, com o ponto máximo sendo registrado no interior de Goiás, com o assassinato de um candidato a prefeito. Para ele, as eleições no Amapá são acirradas, mas felizmente não com registros semelhantes e ele diz esperar que até domingo isso se confirme e o brilho do exercício da democracia não seja ofuscado.

O atual dirigente da ALAP diz que considera muito positiva a participação de deputados e deputadas da atual legislatura nas campanhas de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos em todos os municípios do estado. “São agentes políticos, mais que isso, lideranças e muitos dirigentes partidários, então é legítimo que possam participar das campanhas e ajudar com sua experiência e visão política na formulação dos programas de governo e das discussões dos problemas dos municípios”, reforça.

Jaci lembra que entre os mecanismos de que dispõe um mandato de deputado estadual estão as indicações, que assim como os requerimentos, demonstram a sintonia dos parlamentares com os problemas do cotidiano das pessoas. “E esses instrumentos não estão ali só para gerar estatísticas ou discursos, ao contrário, obedecem a toda uma técnica legislativa que prevê inclusive prazo para serem respondidos pelos órgãos demandados, o que demonstra o quanto os nossos integrantes do parlamento podem participar da melhoria da qualidade de vida nas das pessoas nas nossas cidades”, pontuou.

O novo presidente do Parlamento Estadual também disse que entre as metas de sua gestão está a maior aproximação das câmaras municipais. “Os vereadores e as vereadoras que serão eleitos no próximo domingo terão na Assembleia Legislativa um ponto de convergência de seus mandatos; queremos dar a eles todos os subsídios para um bom desempenho de suas funções, seja com acesso a publicações legislativas e constitucionais, seja com seminários e até eventos de interação com a internet, que possam garantir ainda mais transparência à produção legislativa”, anunciou.


Deixe seu comentário


Publicidade