Polícia

Bandidos atacam escolas e desafiam autoridades

Duas escolas da Rede Estadual de Ensino foram atacadas por bandidos, nessa quinta-feira, 29, roubadas e, de sobra, os meliantes ainda deixaram inscrições nas paredes desafiando as autoridades do estado ligadas à educação e à segurança pública, e fazendo apologia ao crime. A Escola Estadual José Firmo do Nascimento, no bairro Beirol, zona sul de […]


Duas escolas da Rede Estadual de Ensino foram atacadas por bandidos, nessa quinta-feira, 29, roubadas e, de sobra, os meliantes ainda deixaram inscrições nas paredes desafiando as autoridades do estado ligadas à educação e à segurança pública, e fazendo apologia ao crime.

A Escola Estadual José Firmo do Nascimento, no bairro Beirol, zona sul de Macapá, foi invadida pela madrugada. Quando funcionários do educandário chegaram para o trabalho, pela manhã, depararam-se com paredes pichadas. “3 vez roubando” e “Mata polícia” foram escritos no estabelecimento.

Essa foi a terceira vez, na semana, que marginais invadiram a Escola José Firmo do Nascimento. A primeira vez foi segunda-feira, 26; a segunda, quarta-feira, 28. A informação vinda da Polícia Militar foi a de que homens da corporação faziam buscas na área para localizar suspeitos.

O prédio está sem vigilância desde o fim dos contratos entre empresas do setor e a Secretaria de Estado da Educação (Seed), em 5 de agosto.

A Seed informou em nota que a escola é uma das 134 instituições educacionais do estado que receberão vigilância monitorada com câmeras e que a licitação para a contratação está em andamento na Central de Licitações.

A direção da José Firmo do Nascimento informou que foram encontradas pichações com frases de ofensas à polícia, apologia à violência e ao uso de drogas, além de abreviações de nomes de quadrilhas do crime organizado que agem em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Várias salas de aula foram arrombadas. Levaram computadores, aparelhos de DVD e ar condicionado, máquina copiadora e aparelho de som, além de material da merenda escolar. Até ontem, ninguém tinha sido identificado.

Outra escola invadida por marginais, na madrugada dessa quinta-feira, foi a Lucimar Amoras Del Castilho, no bairro Santa Rita, zona sul. A direção da escola suspendeu as aulas, com previsão de retorno para segunda-feira, 3 de outubro. Foram roubados computadores e impressoras. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que o monitoramento das escolas está sendo feito pela Polícia Militar e por meios eletrônicos. Até ontem à noite, nenhum suspeito das invasões tinha sido preso. Há suspeita de que as investidas aos educandárioss são articuladas pelas empresas que tiveram contrato de vigilância desfeito com o governo. Polícia já investiga.

Outra escola invadida por marginais, na madrugada dessa quinta-feira, foi a Lucimar Amoras Del Castilho, no bairro Santa Rita, zona sul. A direção da escola suspendeu as aulas, com previsão de retorno para segunda-feira, 3 de outubro. Foram roubados computadores e impressoras. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que o monitoramento das escolas está sendo feito pela Polícia Militar (PM) e por meios eletrônicos. Até ontem à noite, nenhum suspeito das invasões tinha sido preso.

Há suspeita de que as investidas aos educandárioss são articuladas pelas empresas que tiveram contrato de vigilância desfeito com o governo. Polícia já investiga.


Deixe seu comentário


Publicidade