Política

TRE-AP e órgãos de defesa reúnem para tratar da manutenção da ordem na Eleição de Santana

Devido aos recentes incidentes ocorridos em um debate Eleitoral no município de Santana, as autoridades envolvidas no pleito, reuniram-se para acertas procedimentos para que a Eleição ocorra de forma tranquila e sem prejuízos.


Nesta quinta-feira (29), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Carlos Tork, reuniu na sala de reunião da presidência do TRE, com os juízes da 6ª Zona Eleitoral de Santana e representantes da Procuradoria Eleitoral do município, Policia Militar e Polícia Federal. O objetivo da reunião foi intensificar medidas de combate a possíveis crimes Eleitorais no segundo maior colégio eleitorado do Amapá.

img_8588  img_8585
Devido aos recentes incidentes ocorridos em um debate Eleitoral no município de Santana, as autoridades envolvidas no pleito, reuniram-se para acertas procedimentos para que a Eleição ocorra de forma tranquila e sem prejuízos.

O Juiz da 6ª Zona Eleitoral de Santana, Normandes Antônio de Sousa, acompanhado da Juíza auxiliar da Justiça Eleitoral no município, Lívia Simone Cardoso, relataram suas preocupações para manter a ordem e a integridade dos eleitores durante o pleito

O Promotor do Ministério Público Eleitoral de Santana (MPE), Adilson Garcia, falou das atividades que o MPE vem desenvolvendo e como irão proceder no dia 2 de outubro.

Também participaram do encontro o Delegado da Polícia Federal, Victor Arruda; o comandante geral da Polícia Militar do Estado do Amapá (PM-AP), coronel Carlos Souza; Comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Aldinei Almeida; o presidente da Comissão de Segurança do TRE-AP, Dr. Adeílson Batista

Santana é o segundo maior colégio eleitoral do Amapá. O município possui 73.096 cidadãos que votarão no pleito deste ano. Para o presidente do TRE, Desembargador Carlos Tork, é importante que daqui pra frente se tenha como prioridade a segurança dos eleitores de Santana e que o pleito aconteça da melhor forma.

Números da segurança nas Eleições 2016 no Amapá
Nas Eleições 2016, um total de 1.215 policiais militares, 61 agentes da Polícia Federal e 60 policiais rodoviários federais estão envolvidos no pleito, distribuídos por todo o estado.

Em Macapá e Laranjal do Jari, serão usadas as guardas municipais das duas cidades, sendo 80 na capital e 24 no município do Sul do Amapá. Será a primeira vez que a força tarefa dos municípios é usada em um processo eleitoral.

Além deles, 50 militares do Exército Brasileiro darão apoio logístico para  Vila Brasil, aldeias Kumene e Kumaruma, auxiliarão na fiscalização rodoviária com a PRF, na cidade de Oiapoque.

Todos os policiais e guardas receberam orientações quanto á legislação eleitoral, instruções e informações necessárias para que a segurança das urnas e locais de votação seja garantida no dia da eleição. Assim como proceder no dia da votação.


Deixe seu comentário


Publicidade