Nota 10

Patrícia Bastos Lança BATOM BACABA

cantora amapaense apresenta disco produzido por Dante Ozzetti e Du Moreira em show no Teatro das Bacabeiras


Batom Bacaba. Esse é o título do sexto cd da cantora amapaense Patrícia Bastos, com direção musical de Dante Ozzetti, que será lançado no dia 11 de novembro, no Teatro das Bacabeiras. No show, Patrícia (voz) estará acompanhada de Dante Ozzetti (violão, guitarra e mpc), Du Moreira (baixo, teclado e mpc), Marcelo Effori (bateria e mpc) e dos percussionistas do Trio Manari, Kleber Paturi e Nazaco Gomes. A turnê de lançamento já passou pelo Rio de Janeiro, Campinas e São Paulo e agora vem para Macapá. Esse projeto foi selecionado pelo edital Natura Musical 2015.

img_0818O disco apresenta ritmos do Amapá como o batuque, o marabaixo e o cacicó. Fazem parte do repertório Loba Boba (Zeca Baleiro, Joãozinho Gomes), Luz de Lampião (Nilson Chaves e Joãozinho Gomes), O Desenho da Cidade (Dante Ozzetti e Luiz Tatit), Mei Mei (Val Milhomem e Joãozinho Gomes), Brisa e Brasa (Dante Ozzetti e Luiz Tatit), Domingo de Páscoa (Paulinho Bastos), Batom Bacaba (Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes), Horizonte (Dante Ozzetti e Luiz Tatit), O Batom que não Viu (Paulinho Bastos), Tudinho Acesa (Dante Ozzetti e Joãozinho Gomes), Manto d’água (Renato Rosa, Ronaldo Silva), Banto (Paulinho Bastos)  e Mameluca (Val Milhomem e Joãozinho Gomes).

Nascida em Macapá, Patrícia Bastos herdou da mãe a paixão pela música. A vocação musical foi descoberta quando ela ainda era criança ao ganhar diversos festivais infantis. Com 17 anos, Patrícia já se apresentava ao lado de músicos como Zé Miguel, Osmar Jr. e Vanildo Leal, entre outros. Durante cinco anos, a cantora foi a vocalista da banda Brinds e logo depois, partiu para carreira solo. Conquistou prêmios no Festival da Canção Amapaense, em 1997, no Festival Internacional de Goiás (Festsinhá), e no Festival de Tatuí, cidade do interior de São Paulo.

Patrícia já cantou com artistas como Lô Borges, Vitor Ramil, Nilson Chaves, Boca Livre, Lula Barbosa, e também acompanhada por grandes violonistas como Aluísio Laurindo Jr., Sebastião Tapajós, Dante Ozzetti, Natan Marques e Manoel Cordeiro. Foi vencedora, em 2014, no 25° Prêmio da Música Brasileira, nas categorias “Melhor Cantora Regional” e “Melhor Álbum Regional” por seu CD “Zulusa”, além de ter sido indicada na categoria Revelação.

O projeto, que inclui a gravação do disco e shows de lançamento, foi selecionado pelo edital Natura Musical 2015. “O Natura Musical foi criado para valorizar a música brasileira em diferentes estágios, fomentando a renovação da produção e apoiando iniciativas de preservação de nosso legado musical. O repertório de Patrícia Bastos revela em profundidade a musicalidade única do Amapá e suas tradições em contato com novas sonoridades “, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.


Deixe seu comentário


Publicidade