Nota 10

Hip hop é declarado como movimento cultural e musical de caráter popular

Com a Lei, os assuntos relativos ao Hip Hop deverão, prioritariamente, ser tratados pelos órgãos do Poder Público Estadual relacionados à cultura e fica proibido qualquer tipo de discriminação ou preconceito


A juventude teve uma importante conquista esta semana com a aprovação, por unanimidade, do projeto de lei 056/2015, de autoria do deputado Pedro DaLua, que instituiu o o Hip Hop como movimento cultural e musical de caráter popular. Na prática, a aprovação significa que a partir de agora vai competir ao poder público assegurar a esse movimento a realização de suas manifestações próprias, como festas, bailes, reuniões, sem quaisquer regras discriminatórias e nem diferentes das que regem outras manifestações da mesma natureza. “Só não se enquadram na regra prevista na lei conteúdos que façam apologia ao crime”, explica DaLua.

Com a Lei, os assuntos relativos ao Hip Hop deverão, prioritariamente, ser tratados pelos órgãos do Poder Público Estadual relacionados à cultura e fica proibido qualquer tipo de discriminação ou preconceito, seja de natureza social, racial, cultural ou administrativa contra o movimento ou seus integrantes.

Para o deputado Pedro DaLua, os artistas ligados ao hip hop são agentes da cultura popular e devem ter seus direitos respeitados. Ainda segundo ele, o movimento vem crescendo no Amapá ao longo dos anos e conquistando a simpatia de uma boa parcela da juventude. “É uma das formas de expressão mais procuradas pelos jovens. Eles se identificam muito com as músicas e com a dança do hip hop”, explicou.


Deixe seu comentário


Publicidade