Polícia

Ossada encontrada por cachorro pode ser de homem desaparecido há um ano

Decipe investiga o caso. Delegado Alan Moutinho tenta localizar parentes de um homem que estava desaparecido naquela área para fazer o exame de DNA


O delegado Alan Moutinho, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), declarou na manhã desta quinta-feira (20) que esteve fazendo novos levantamentos na região do loteamento Sol Nascente, na zona norte de Macapá, para avançar na investigação que apura o achado de uma ossada humana localizada naquela região na tarde de segunda-feira (17).

policia1-ossada012“Voltamos ao local na quarta-feira (19) e existem fortes indícios de que aquela ossada seja de um homem que estava desaparecido há cerca de um ano, e que possivelmente havia cometido suicídio. Ele seria morador da mesma área. Tudo aponta para isso, inclusive, a corda encontrada no local. Estamos tentando localizar parentes dessa pessoa para fazer o exame comparativo de DNA que poderá confirmar, ou não, se é essa pessoa”, disse o delegado ao Diário.

 O caso

 Os restos mortais foram localizados pelo cachorro de um sargento da Polícia Militar (PM) que passeava pela área com o animal de estimação.

Ele acionou o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) que enviou uma viatura do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e a Polícia Técnico Científica (Politec). Segundo análise visual dos peritos, a ossada estaria ali há pelo menos um ano.

Os ossos estavam em meio às vestes masculinas como calça comprida, uma camisa e uma bota de couro com solado emborrachado. Próximo ao local os policiais também encontraram uma blusa escolar e pelo menos mais uma peça de roupa feminina. Também se verificou que próximo ao esqueleto havia uma corda pendurada em uma árvore.


Deixe seu comentário


Publicidade