Política

Gilvam e Clécio debatem na televisão

O debate mostrou a trajetória de Clécio e Gilvam, desde a convenção até à votação no primeiro turno.


Os candidatos a prefeito de Macapá, em disputa de segundo turno, Clécio Luís (Rede), que tenta a reeleição, e Gilvam Borges (PMDB), debateram, ontem à noite, na TV Equinócio, Canal 10, afiliada da Rede Record. Do lado de fora da emissora, no bairro do Muca, as militâncias puderam acompanhar o desempenho dos contendores.

O debate mostrou a trajetória de Clécio e Gilvam, desde a convenção até à votação no primeiro turno. Foram dois blocos, o primeiro com temas livres com perguntas de candidato para candidato, e o segundo com perguntas feitas por telespectadores.

Temas voltados para educação, saúde, habitação e infra-estrutura foram debatidos. No primeiro bloco, houve momento de tensão e troca de acusações entre os candidatos.

Clécio questionou o momento de crise por qual passa o estado e porque Gilvam não usou seu prestígio junto ao Presidente da República, Michel Temer, na busca de recursos para ajudar seu parceiro político, o govenador Waldez Góes (PDT). Por outro lado, Gilvam levou à tona as últimas denúncias feitas por vereadores acerca de suposto desvio de seis milhões de reais da Macapaprev.

Antes da votação do dia 30, Gilvam e Clécio voltarão a se encontrar em mais dois debates: o da Radio Diário FM, quarta-feira, 26, e o da TV Amapá, afiliada da Rede Globo, no dia seguinte.


Deixe seu comentário


Publicidade