Nota 10

Blogueira de moda realiza oficina de editorial com alunas de escola pública

Ação marcou novo formato do site Garota da Selva


Para marcar sua nova identidade visual e seu site, a blogueira e professora de história, Maíse Oliveira, do blog Garota da Selva, realizou oficina prática de moda na Escola Estadual Maria de Nazaré Vasconcelos, no bairro Pedrinhas. Na ocasião, as alunas tivevam a oportunidade de aprender 5 passos para a construção de um editorial de moda.

n-blog-1  n-blog
Maíse é professora na rede pública de ensino e, foi sua profissão que a motivou a escolha por levar informações de moda e autoestima para as alunas de escola pública. “O blog não é desassociado de minha vida, quero passar uma mensagem para as pessoas, mostrar que a moda não está entre 4 paredes de uma loja, e sim, que ela pode alcançar todos os públicos”, afirma a blogueira ao falar sobre a sua escolha em realizar a ação com alunas de escola pública.

“Meu blog aborda uma moda inteligente, consciente e eu vejo isto como uma forma de alcançar justamente essas meninas, que estão em situação de risco social para mostrar a elas que a gente estudando e trabalhando podemos superar obstáculos da vida, a moda pode contribuir para que isto aconteça”, afirma.

O novo formato do site “garotadaselva.com”, traz conteúdo com o objetivo de deixar a moda mais acessível a todos os públicos, além de mostrar como utilizar a moda ao seu favor.

Maíse contextualiza a importância de se vestir adequadamente no ambiente de trabalho, em especial dentro de classe de aula. “Eu percebo que o professor é um espelho para o aluno, a forma que eu me visto, isso ocasiona uma admiração por parte deles, além de causar ainda mais uma relação de respeito entre eles e eu”, conclui a blogueira.


Deixe seu comentário


Publicidade