Cidades

Pronatec encerra período de incrições para cursos

O posto de atendimento ocorre na Coordenação Geral do Pronatec, que fica no Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza.


Encerrou na sexta-feira (21) as pré-matrículas para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Amapá. Porém, apenas o curso de auxiliar de transporte, movimentação e distribuição de cargas, ainda disponibilizava vagas.

Durante todo o dia, das 8h às 12 e das 14h às 18h, os interessados puderam se inscrever para este curso ou preencher o cadastro reserva para os demais. O posto de atendimento ocorre na Coordenação Geral do Pronatec, que fica no Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza.

As pré-matrículas tiveram início na segunda-feira, 17. Ao todo, foram disponibilizadas 1.763 vagas para o Estado pelo Pronatec, através da Secretaria de Estado da Educação.

Segundo o coordenador geral do Pronatec, Aguinaldo Figueira da Rocha Silva, os cursos tiveram uma grande procura e muitas vagas foram preenchidas já no primeiro dia. “Estamos realizando o cadastro reserva de todos os interessados, para todos os cursos que foram ofertados na seleção e, à medida que as matrículas não se efetivarem, vamos preencher com o cadastro reserva”, informa.
Os cursos são destinados a trabalhadores e alunos do ensino fundamental ou concluintes do mesmo, com objetivo de proporcionar o conhecimento e capacitação a jovens e adultos.

Todos os cursos são presenciais e oferecem assistência estudantil com material didático, uniforme, auxílio alimentação e transporte, durante a realização. A carga horária varia de 160 a 400 horas, no período da manhã ou da tarde e também aos sábados, dependendo do curso.


Deixe seu comentário


Publicidade