Nota 10

Alerta: anabolizantes não podem ser usados para fins estéticos, jamais

Um a cada 16 adolescentes no Brasil faz uso ilegal de anabolizantes. Pais devem ficar atentos ao crescimento muscular rápido dos filhos.


O que você faria em busca do corpo perfeito? Muita gente faz uso de substâncias ilegais, como silicone industrial e anabolizantes, mas isso é perigoso. Um professor de educação física e ex-atleta de fisiculturismo usou por 20 anos e escapou da morte por pouco. Foram 3 infartos, 2 tromboses e problemas no fígado e no rim.

Saiba mais
O Conselho Federal de Medicina pune médicos que receitam anabolizantes para fins estéticos. Eles só devem ser receitados por endocrinologistas, mediante receita especial, para casos graves de doenças em que não há produção de hormônio ou que causam enfraquecimento, como casos avançados de HIV ou que ocorrem no envelhecimento.

Efeitos dos anabolizantes do corpo
Coração: o músculo do coração, que tem entre 8 e 10mm de espessura, aumenta para até 14 mm, o que dificulta o bombeamento do sangue. Rins: os anabolizantes causam lesões nos rins, que contribuem para o aumento da pressão sanguínea. Eles aumentam também o número de plaquetas (responsáveis pela coagulação do sangue). Causam contração dos vasos e arritmias (descompasso no “ritmo” do coração).


Deixe seu comentário


Publicidade