Cidades

Escola de música será reaberta até o segundo semestre de 2017

O prédio terá uma área construída de aproximadamente 2.700m², com investimento de R$ 6,5 milhões. A obra iniciou em janeiro e já foi 35% executada. Trinta homens trabalham na construção dos cinco pavimentos, sendo que quatro já foram concluídos.


Com recursos próprios, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) continua com a obra do novo prédio do Centro Profissional de Música Walkíria Lima, localizado na avenida Eliezer Levy, no centro de Macapá.

O prédio terá uma área construída de aproximadamente 2.700m², com investimento de R$ 6,5 milhões. A obra iniciou em janeiro e já foi 35% executada. Trinta homens trabalham na construção dos cinco pavimentos, sendo que quatro já foram concluídos. A previsão de entrega da obra é para o segundo semestre de 2017.

O térreo será ocupado pelo estacionamento com 23 vagas, recepção e uma área externa de convivência com praça de alimentação. Já o primeiro pavimento vai reunir a secretaria escolar, diretoria, coordenação, sala dos professores, laboratório de informática com capacidade para 30 alunos, além da sala de instrumentos e biblioteca.

No segundo pavimento estará o núcleo de piano que possuirá dez salas, o núcleo de cordas que possui 17 salas subdivididas em 4 salas, um núcleo de canto com 2 salas de canto lírico e 1 de música de câmara.

O terceiro pavimento terá o núcleo de sopro que possui 18 salas. O quarto e último andar será para as atividades complementares e um auditório com capacidade de 322 pessoas. Todas as salas de aula terão isolamento acústico. O prédio contempla ainda um conjunto de banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.

Walkíria Lima
A Escola de Música Walkíria Lima foi inaugurada em 25 de janeiro de 1952, pelo governador da época, Janary Gentil Nunes, com o nome de Conservatório Amapaense de Música, cuja finalidade era formar e difundir a cultura musical amapaense. Em 2007 foi transformada em Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima.

O centro atende pouco mais de mil alunos nos turnos da manhã, tarde e noite. Um total de 56 professores ministram os cursos de: piano, flauta doce, violino, violoncelo, bateria, violão, canto lírico, clarinete, contrabaixo, saxofone e regência de bandas.


Deixe seu comentário


Publicidade