Cidades

Prodap oferta curso de edição e revelação de fotos digitais

As vagas serão ofertadas através de um edital a ser divulgado nos portais: www.processoseletivo.ap.gov.br e www.prodap.ap.gov.br e atenderá inicialmente 4 turmas cada uma com oito pessoas e carga horária de 16h.


O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) irá ofertar nos próximos meses cursos sobre “Lightroom” que é um programa que atende o alto padrão de qualidade de revelações de fotos digitais em todas as etapas do fluxo do trabalho desde a ingestão dos arquivos até a saída do material, passando pela edição, organização física e lógica, até pequenas manipulações.

As vagas serão ofertadas através de um edital a ser divulgado nos portais: www.processoseletivo.ap.gov.br e www.prodap.ap.gov.br e atenderá inicialmente 4 turmas cada uma com oito pessoas e carga horária de 16h. A formação tem como público-alvo fotógrafos profissionais e armadores, mas será também aberto à comunidade geral que tenha interesse pela área.

De acordo com o coordenador de tecnologia do Prodap, Marcio Brasil, a fotografia exige como pré-requisito o conhecimento técnico de procedimentos digitais, e saber transferir a imagem para o papel com fidelidade de cores e resultados de qualidade é hoje fundamental.

Marcio destaca ainda que é uma possibilidade de ingresso no mercado de trabalho, pois a utilização de tecnologia de ponta está cada vez mais frequente. Ele aponta que o usuário leigo desconhece, em muitos casos, os recursos da própria máquina, importantes para a qualidade final do produto.

“A procura pelos cursos que são ofertados pelo Prodap é grande, já houve casos de inscritos de outros Estados, devido a importância das capacitações e o custo que tem o valor elevado. Então, muitas vezes a pessoa se predispõe ao deslocamento para poder participar do curso”, destacou.

A capacitação será ministrada pelo fotógrafo e analista de tecnologia da informação do Governo do Amapá, Pedro Moutinho. Os participantes do curso estarão aptos a realizar os ajustes finos e profissionais numa imagem, exigência atual para muitas publicações. A formação será realizada nas dependências do Prodap.


Deixe seu comentário


Publicidade