Cidades

Sesi-AP desenvolve projeto que incentiva debate sobre ética

Como parte das atividades do Projeto, os professores da instituição reuniram os alunos para apresentar o Concurso de Desenho e Redação, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU).


O Serviço Social da Indústria (Sesi) do Amapá está desenvolvendo o Projeto Ética na Escola, direcionado a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos que cursam o Ensino Médio. O objetivo da iniciativa é trabalhar o conceito de ética em vários âmbitos da vida social, política e econômica como forma de complementar a formação dos estudantes.

Como parte das atividades do Projeto, os professores da instituição reuniram os alunos para apresentar o Concurso de Desenho e Redação, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU). Com o tema “Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania”, a disputa visa despertar o interesse por assuntos relacionados à ética e à cidadania, a partir da reflexão e do debate nos ambientes educacionais. As crianças e os jovens assistiram vídeos motivacionais e de apresentação das regras do teste.

“O nosso objetivo é trazer as situações do dia a dia para a sala de aula, para que os nossos alunos tenham uma visão mais ampla de que, no mundo, as pessoas têm diferenças entre si. É preciso que a ética esteja presente nessa relação, como forma de garantir o respeito, tolerância, harmonia. É, sobretudo, esse diálogo que queremos ter com nossos alunos, para que eles levem para a sua vida, sua formação”, detalhou o professor do Sesi-AP, Charles Quaresma.

Para a aluna do 9º ano, Lais Cardoso, 14 anos, tratar de ética no ambiente escolar é de fundamental importância. “Eu acredito que nosso comportamento reflete muito aquilo que aprendemos com outras pessoas, seja com nossa família, ou na escola. Por isso é tão importante o projeto, porque estamos podendo debater sobre o assunto e, ao mesmo tempo, construindo aprendizado para levarmos para nossas relações”, destacou a estudante.


Deixe seu comentário


Publicidade