Política

Clécio versus Gilvam

Clécio Luís (Rede) e Gilvam Borges (PMDB) protagonizaram, na tarde/noite desta quarta-feira, 26, o último debate no rádio antes da eleição em segundo turno pela Prefeitura Municipal de Macapá, domingo próximo, 30.
O confronto ocorreu na Rádio Diário FM 90,9. Acompanhe as principais ideias dos dois candidatos.


Educação
Clécio – No primeiro governo, construímos três escolas; vamos construir mais; continuaremos com o salário do pessoal do setor atualizado e em dia; chegaremos ao piso nacional dos professores.
Gilvam – Não vamos deixar nenhuma criança fora da escola; hoje mais de 50 mil delas não estão estudando; vou concluir meu mandato com 16 escolas construídas, quatro em cada ano.

Segurança
Clécio – Reforçaremos a Guarda Municipal com melhor e maior aparelhamento; manteremos a segurança nas escolas com a presença de guardas e também monitoradas eletronicamente.
Gilvam – Vamos criar a Secretaria Municipal de Segurança, extinguir a Guarda Municipal e absorver os seus integrantes no novo órgão.

Previdência
Clécio – Essa informação de que quebrei a Previdência do município é diabinho, mentira; na verdade eu a recuperei e vou continuar tratando o setor com responsabilidade.
Gilvam – Tratar bem o servidor vai ser uma das prioridades de minha administração; vamos recuperar o setor, depois dessa quebradeira.

Arrecadação
Clécio – Na minha administração, trato o contribuinte com respeito; criei a Central do Contribuinte; adotei o Novo Código Tributário, que facilita a vida dos contribuintes; e assim vamos continuar.
Gilvam – Farei promoções para incentivar o contribuinte, principalmente quanto ao pagamento do IPTU, aparelharei melhor a Secretaria Municipal da Fazenda; vou aquecer o mercado para ter o retorno do pagamento de impostos.

Iluminação
Clécio – Existe um TAC no Ministério Público para a transferência da iluminação pública do estado para o município. Quando isso acontecer, vamos com o dinheiro arrecadado reformar e dinamizar o parque de iluminação de Macapá.
Gilvam – Quando se quer, se faz; vou logo assumir a municipalização da iluminação pública, torná-la eficiente.

Trânsito
Clécio – Temos um Plano Municipal de Mobilidade Urbana em trâmite na Câmara; as diretrizes desse plano farão um trânsito mais humano, reduzindo os acidentes e dando mais condições e segurança aos pedestres e condutores de veículos.

Gilvam – Teremos que organizar a CTMac; trazer grupos de engenheiros de trânsito para realmente dar mobilidade à cidade de Macapá; faremos um trânsito mais disciplinado, educado e humano.

Campo
Clécio – Continuaremos incentivando o setor, como já estamos fazendo, trabalhando muito na agricultura familiar e na área da piscicultura.
Gilvam – Vamos regularizar lotes para o agricultor trabalhar; administraremos o transporte da produção; abriremos locais para comercialização e incentivaremos o colono por meio de financiamentos.

Área de ressaca
Clécio – Queremos preservar o máximo as áreas não ocupadas, e nas já habitadas daremos melhores de condições de vida aos moradores.
Gilvam – Dia 2 de janeiro, às 18 horas, vamos iniciar a construção de passarelas de concreto armado, pelo bairro Congós. Nossa meta é construir 18 mil metros desse tipo de passarelas.


Deixe seu comentário


Publicidade