Nota 10

Oton Alencar é jubilado e passa a presidência da maior igreja evangélica do Amapá para o Pr. Iacy Pelaes

A igreja apoiou e aceitou a mudança de presidente, como forma de obediência e pela necessidade de dar a Oton um tempo de descanso para cuidar da família e saúde


 

Um “exército” de fiéis foi assistir o momento considerado histórico para os cristãos evangélicos do Amapá: a Jubilação de Oton Alencar, até ontem (20), presidente da igreja mãe do evangelho no estado.

 

Pr. Oton é uma figura bem conhecida no estado, pelo trabalho exercido a frente da Assembleia de Deus A Pioneira. Um legado herdado por seu pai, o saudoso Pr. Otoniel Alencar.

 

Desde então, a igreja teve um crescimento exponencial e passou a ter congregações em todo estado, bem como em regiões de missões que ultrapassam os solos brasileiros.

 

 

Já em fase de aposentadoria, o líder resolveu passar na noite de ontem (20) a presidência da igreja a seu vice, Pr. Iacy Pelaes.

 

Conhecido por seu vasto trabalho a frente dos encontros de casais com Cristo (ECC), Iacy esteve como vice-presidente da igreja por 15 anos, ganhando a simpatia e confiança dos fiéis, e hoje a presidência da instituição.

 

Para alguns membros, esse é um tempo histórico e desafiador para a igreja que já estava acostumada com a direção de Oton, que é reverenciado pelos membros e tratado por todos, como um pai.

 

Iacy, por sua vez, tem a missão de fazer melhor, e traz consigo a responsabilidade da continuidade de uma brilhante administração, carregada do peso de honra que foi dada a Oton, não só Amapá, mas na Assembleia de Deus e nas mais importante convenções do Brasil inteiro.

 

 

“Eu estou regozijado pelo dever cumprido na obra de Deus! Fazendo votos que meu sucessor tenha sucesso com o cajado que lhe foi outorgado, para Glória de Deus!”, ressaltou Pr. Oton.

 

A igreja apoiou e aceitou a mudança de presidente, como forma de obediência e pela necessidade de dar a Oton um tempo de descanso para cuidar da família e saúde, depois de mais de 4 décadas como pastor.

 


Deixe seu comentário


Publicidade