Douglas Lima

Expediente da Justiça

Todas as unidades administrativas e judiciais da Justiça do Amapá manterão expediente normal na segunda-feira, 12, véspera do feriado de criação do ex território federal do Amapá.
Na terça-feira, 13 de setembro, o expediente da Secretaria do Tribunal de Justiça e dos Ofícios Judiciais e Extrajudiciais do Poder Judiciário do Amapá ficará suspenso, mantendo-se, no entanto, o funcionamento dos plantões definidos pela Presidência e pela Corregedoria-Geral da Justiça do Tjap.


Viva o Tempo!
cad6-douglaslimafotoprincipal
… E quando eu tiver saído/ Para fora do teu círculo/  Tempo, Tempo, Tempo, Tempo/ Não serei nem terás sido/ Tempo, Tempo, Tempo, Tempo. Essa coisinha que citei é um trecho da música ‘Oração ao Tempo’, de Caetano Veloso. Tempo, ah Tempo! Ele foi feito para nós, ou nós fomos feitos para ele? Claro que o Tempo foi feito para os homens. No entanto, dependemos dele, e como! Por ele, e por causa dele, percorremos a vida. Mas aí tem um das coisas mais certas da vida, senão a mais certa: a morte. Pois é, aproveitemos o Tempo nos dado pelo Poderoso. Aproveitemos, porque quando sairmos para fora do círculo dele, será, como diz o poeta, ‘não serei nem terás sido’. Quer dizer, será tarde demais, porque para os mortos não há Tempo. ‘És pó e ao pó voltarás’.

 

Encíclica de Francisco
cad6-douglaslimapapafrancisco
O Seminário sobre a Encíclica do Papa Francisco, a Laudato Sí, a realidade do Amapá e da Amazônia é uma iniciativa da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), em conjunto com a Diocese de Macapá e outras instituições parceiras. O seminário vem sendo realizado em vários estados da Amazônia, e na capital do Amapá começou ontem, 9, prossegue hoje e termina amanhã na Ueap, Campus I – avenida Presidente Vargas.
O público-alvo é formado por estudantes concluintes do Ensino Médio, universitários e a comunidade acadêmica amapaense, com o objetivo de despertar a responsabilidade da população, em especial da juventude, pelas atividades econômicas e sociais da região e a respeito das grandes questões ambientais da nossa Casa Comum. A carga horária é de 15 horas, com investimento de dez reais e direito a certificado.

 

Repasse de conhecimentos
Gestores e alunos do curso de Mecânica Automotiva do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Amapá receberam visita dos especialistas do segmento automotivo, Kazuhiko Kobayashi e Pedro Luiz Scopino. Acompanhados pelos instrutores da área, Osmídio Pereira, José Teixeira e Aeb Ney dos Santos, os empresários palestraram e passaram dicas para os alunos.
Kazuhiko Kobayashi tem mais de 17 anos de experiência no setor, trabalhou na Honda, e é o proprietário da Sprex (SP). Responsável por introduzir no Brasil o conceito de oficina de funilaria de reparos rápidos, disse que tem grande satisfação em repassar conhecimentos. “Trabalhamos pensando no futuro, e a premissa que sempre deve ser levada em conta é não parar de estudar nunca”, ressaltou.


Deixe seu comentário


Publicidade