Política

Localização estratégica do Porto de Santana atrai investidores para importação de produtos

Governador em exercício, Teles Júnior, recebeu visita de empresários do segmento do aço nesta quinta-feira, 13


 

A posição geográfica privilegiada e os incentivos fiscais proporcionados no Amapá seguem atraindo empresas interessadas em utilizar o Porto de Santana para promover negócios. Nesta quinta-feira, 13, o governador em exercício, Teles Júnior, recebeu no Palácio do Setentrião um grupo de empresários do ramo de aço que quer investir na importação de produtos pelo estado.

 

“Seguindo orientação do governador Clécio, dialogamos com investidores para viabilizar operações que possam incrementar a nossa economia. Neste caso, se importa para o Amapá, desembaraça essa mercadoria e distribui através da logística reversa para o restante do Brasil. O Amapá tem uma potencialidade de importar até 7% da demanda total do país de importação de aço”, apontou o governador em exercício.

 

 

Oportunidade para o desenvolvimento econômico do estado e do Município de Santana, o projeto que planeja consolidar a operação no Amapá utiliza contêineres para o transporte dos produtos.

 

Atualmente, os investimentos acontecem principalmente pelo Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina. A mudança para o Porto de Santana prevê redução do tempo de espera para entrega dos produtos.

 

 

“São investidores que querem trazer negócios com investimentos altos para o Amapá. O que foi sinalizado aqui é que estamos com o mesmo objetivo: de desenvolver o estado, os municípios e gerar oportunidades de emprego e renda para a nossa população”, disse o prefeito de Santana, Bala Rocha.

 

No encontro, os gestores conversaram sobre formas de o Estado contribuir com a operação e tornar mais atrativa a manutenção da prática no estado. Também participaram da agenda o secretário de Governo, Rodolfo Vale, e representantes da Agência Amapá e da Receita Estadual.

 


Deixe seu comentário


Publicidade