Esportes

Amapá poderá sediar competições nacionais de boxe

Confederação se encontra no estado estreitando relações com entidades governamentais, federações e atletas.


Uma comitiva composta por representantes da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) desembarcou no Amapá para estreitar relações com entidades governamentais, federações e atletas. Além disso, a possibilidade de uma competição nacional no estado, com apoio do governo do Amapá, também está sendo discutida.

O presidente da CBBoxe, Mauro Silva, foi à Secretaria de Estado, Desporto e Lazer (Sedel), onde foi recebido pelo secretário, Junior Maciel. Na reunião foram discutidos diversos temas do boxes nacional e estadual. De acordo com Mauro Silva, ainda no primeiro semestre há chances do Amapá sediar uma disputa.

“A nossa intenção, além de estreitar as relações com federações, secretários e atletas, é verificarmos de perto a possibilidade de disputas. No Amapá pode ocorrer uma classificatória para o campeonato brasileiro ou para um campeonato feminino”, enfatizou.

Atualmente a Federação Amapaense de Boxe (FABoxe) é presidida por Eliel Tenório, que esteve acompanhando os dirigentes. Para ele, o esporte no Amapá poderá se fortalecer, tendo em vista a possibilidade de treinamentos e competições nacionais.

“Já há uma sinalização muito positiva para a realização de cursos, treinamentos e competições nacionais no Amapá. Caso isso ocorra, vamos ter um avanço em potencial no nosso boxe”, disse.

Para o secretário da Sedel, Junior Maciel, a proposta inicial é fortalecer a modalidade, desde as categorias de base até a elite. O gestor acredita que logo o o Amapá já estará pontuando no ranking nacional e assim, pleiteando vagas em seleções nacionais.

“Nos sentimos lisonjeados por estar recebendo a presidência da Confederação brasileira. Sabemos da nossa responsabilidade em contribuir com o boxe, desde as crianças até os atletas de elite, e vamos fazer isso”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade