Polícia

PRF apreende mais de 2 mil munições contrabandeadas da Guiana Francesa

Produtos estavam em uma S 10 que vinha de Oiapoque para Macapá,. O motorista foi preso. Operação teve a participação do Bope, 4º BPM e do MPF.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã deste domingo 2 mil e 73 cartuchos de munições de diversos calibres, contrabandeados da Guiana Francesa. A operação teve a participação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) e do Ministério Público Federal (MPF).
De acordo com o inspetor Aroldo Silva, da PRF, a apreensão foi possível graças a uma denúncia anônima. Ele explicou que após receber a denúncia e de posse das características do veículo, uma equipe da PRF saiu em diligência na BR-210, localizou o veículo, de marca GM S-10 e fez a abordagem.

Ainda segundo Aroldo Silva, não houve resistência por parte do motorista, que foi preso: “Fizemos a abordagem e constatamos que uma grande quantidade de munições estava sendo trazida para Macapá. De imediato nós acionamos o Ministério Público Federal, o Bope e o 4º BPM, porque também suspeitamos da possibilidade de haver drogas escondida, como de fato havia, embora em pequena quantidade”.
Por se tratar de tráfico internacional, as munições foram levadas, juntamente com o motorista do carro e a droga para a sede da Polícia Federal (PF), para a lavratura do auto de prisão em flagrante. (Matéria atualizada às 14h55)
Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade