Política Nacional

Maia critica uso de verba privada na segurança pública

O deputado foi questionado por jornalistas sobre a ideia do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, de pedir ajuda ao setor privado para projetos de combate ao crime organizado.


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) defendeu nesta segunda-feira (12) que a intervenção federal no Rio de Janeiro deve ser financiada pelo orçamento do governo. O deputado foi questionado por jornalistas sobre a ideia do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, de pedir ajuda ao setor privado para projetos de combate ao crime organizado.

 

“Talvez para resolver um problema pontual, de um bairro, tudo bem. Mas a sociedade já paga impostos e, dentro deles, já há parte importante para financiar a segurança pública. É dentro do Orçamento da União que se encontram as soluções”, afirmou Maia.

 

Jungmann afirmou ao jornal O Globo que deve se reunir com empresários em breve para discutir possível parceria no investimento da área de segurança. De acordo com a publicação, a ideia é criar um “conselho empresarial” e que o interesse do setor privado tem sido “surpreendente”.

 

A pasta de Segurança Pública possui orçamento de R$2,7 bilhões. A dotação foi retirada da verba já autorizada pelo Ministério da Justiça para este ano. Entre as principais queixas do ministro para a área está a falta de equipamentos nas forças policiais estaduais e a necessidade de melhoria na área de inteligência.


Deixe seu comentário


Publicidade