Atenção pais!
Com a volta às aulas aumenta a procura pelo serviço de transporte escolar. O problema é que muitos pais não prestam atenção quanto à regularização do veículo e do condutor desse tipo de transporte. Ambos devem estar cadastrados na Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e cumprir com uma série de exigências de […]
Com a volta às aulas aumenta a procura pelo serviço de transporte escolar. O problema é que muitos pais não prestam atenção quanto à regularização do veículo e do condutor desse tipo de transporte. Ambos devem estar cadastrados na Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e cumprir com uma série de exigências de segurança.
A CTMac possui 30 veículos cadastrados e aptos ao transporte escolar. Porém, a licença obrigatória, que é semestral, vence no dia 31 de janeiro. Existem outros 23 veículos cadastrados, mas que estão inadimplentes com a licença e a vistoria obrigatórias.
A companhia de trânsito e transporte estima que ainda existam outros 30 veículos transportando crianças de maneira irregular, como aqueles que nunca foram cadastrados ou vistoriados, e motoristas inaptos para o exercício dessa profissão, sendo caracterizados como transporte irregular e enquadrados como lotação.
Deixe seu comentário
Publicidade