Cidades

Guarda Municipal faz policiamento ostensivo para combater viol

Equipe faz rondas em toda a extensão da orla da capital



 

A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) tem atuado fortemente em locais de grande concentração e fluxo de pessoas que têm registrado vários casos de violência e assaltos. Após os profissionais participarem de treinamento e capacitação para o uso de armamento não letal, está sendo realizado o policiamento ostensivo em determinadas áreas.

Diariamente, em toda extensão da orla de Macapá, desde o Parque do Forte até o fim do Araxá, uma equipe tem feito rondas para garantir a segurança das pessoas que transitam pela área. Durante os patrulhamentos, já foram apreendidas facas e armas caseiras que seriam utilizadas para assaltos. “A atuação da Guarda tem inibido a ação dos assaltantes, que na maioria das vezes é menor de idade”, afirmou o comandante da GCMM, Ubiranildo Macedo.

Foram encaminhados para o serviço 40 guardas. As ações estão sendo desenvolvidas diariamente das 17h às 23h. Nas vias do entorno do Macapá Shopping também está sendo feito diariamente o policiamento preventivo por conta do grande fluxo de veículos e pedestres. Mas esse não é o único motivo, o famoso “rolezinho”, que é o encontro de vários garotos no mesmo local, que se transformou em uma onda de pequenos assaltos, chamou a atenção do Comando da Guarda Municipal para patrulhar na área.

“Depois que destacamos guardas para atuarem diariamente das cinco da tarde às onze da noite naquele perímetro, o número de assaltos diminui consideravelmente, proporcionando mais segurança, além de organizar melhor o trânsito”, disse Macedo.


Deixe seu comentário


Publicidade