Política Nacional

Imagens de Lula na academia podem dificultar prisão domiciliar

Frequentemente Lula compartilha sua agenda de exercícios


Em reportagem na qual traça caminhos jurídicos que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda tem para tentar evitar, postergar ou diminuir o tempo da iminente prisão, a BBC destaca uma questão: um eventual pedido de prisão domiciliar pode ser dificultado pelas próprias manifestações públicas do petista de que está bem de saúde e com disposição física para concorrer em futuras eleições.

O ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PP), obteve liminar que possibilitou que ele cumprisse a pena de 7 anos e 9 meses de prisão em sua casa na capital paulista. O “habeas corpus” cedido pelo ministro do STF Dias Toffoli alegava que o deputado federal de 86 anos tem problemas de saúde, como a compressão de nervos da coluna.

Lula, aos 72 anos, condenado em 2ª instância a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso tríplex, sempre elogia a própria capacidade física em entrevistas. O ex-presidente também posta frequentemente em suas redes sociais imagens em que se exercita.


Deixe seu comentário


Publicidade