Cidades

Presidente da Câmara agradece vaias de petistas e avisa: “Esto

Via rede social, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) diz que ‘ficaria preocupado se fosse aplaudido’



 

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), usou seu perfil no Twitter para agradecer as hostilidades que sofreu no Congresso do PT no último sábado (13).

Recebido com gritos de “Fora, Cunha”, ele disse que o “PMDB dificilmente repetirá a aliança com o PT” em 2018 e que seu partido “vai buscar seu caminho”.

“Quero agradecer às manifestações de hostilidade no congresso do PT. Isso é sinal [de] que estou no caminho certo. Ficaria preocupado se fosse aplaudido lá”.

Para os militantes do PT, o peemedebista tem imposto uma pauta conservadora no Congresso Nacional, como o projeto de lei que regulariza a terceirização de atividades-fim.

Durante o evento petista, o vice-presidente Michel Temer, que coordena a articulação política do governo, não foi citado nominalmente, mas durante as exposições de defesa das emendas houve referências a ele. Os militantes do partido reclamaram que nem a articulação política é hoje coordenada pelo partido, o que expõe, na visão deles, a fragilidade da coalizão hoje.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo no domingo (14), Cunha avisou que “o modelo PMDB com o PT está esgotado”. Segundo o presidente da Câmara, “não vejo o PMDB de novo numa candidatura do PT”.


Deixe seu comentário


Publicidade