Cidades

CEA retoma atendimento a consumidores no Super Fácil

Em Macapá e Santana



 

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) já está fazendo atendimento aos consumidos nas unidades de Macapá e Santana do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac – Super Fácil). O serviço estava suspenso há cinco meses por falta de efetivo da companhia, e, para solucionar a situação, o Governo do Amapá cedeu servidores do seu quadro para realizar os atendimentos.

“A companhia ainda passa por problemas de pessoal. Em uma reunião com o presidente do órgão, a solução que nós demos foi disponibilizar servidores do Estado para a CEA. Nós fizemos a seleção destes funcionários e realizamos um treinamento para que eles pudessem atuar nas unidades”, informou o diretor geral do Siac, Alessandro Agra.

Segundo Agra, com a retomada, o atendimento à população será descentralizado. Nos postos de atendimento da instituição a população poderá solicitar segunda via da conta de luz e também efetuar o pagamento da taxa de religação. Os demais serviços ainda são oferecidos apenas na sede da companhia.

Para o professor Johnathan Hudson, de 25 anos, os postos da CEA nas unidades irão diminuir o tempo de espera pelo atendimento. “Eu já cheguei a esperar mais de uma hora para pagar um talão ou pedir religação. Vai ser melhor para nós a volta desse serviço porque vai ser mais rápido”, declarou.

De acordo com o diretor, no mês de julho o atendimento da CEA também será retomado nas unidades do Super Fácil no interior do Estado. “Estamos estudando a possibilidade de oferecer serviços da companhia de alta complexidade no Super Fácil. Ainda avaliamos com a CEA como esse serviço será oferecido, pois depende de um treinamento maior e mais servidores”, explicou. atendimento da CEA nas unidades do Siac é de segunda a sexta-feira no horário de 8h às 18h.


Deixe seu comentário


Publicidade