Polícia

Polícia salva suspeito da morte após assalto frustrado

Homem de 21 anos apanhou da população durante tentativa de assalto e teve uma das pernas quebradas por pauladas


Uma tentativa de assalto ocorrida por volta de 21h dessa quarta-feira, 17, no bairro Congós, zona sul de Macapá, por pouco não terminou com a morte de um dos suspeitos de envolvimento no crime. Segundo a polícia, dois homens, sendo um deles menor de idade, renderam um universitário que trafegava pela 16ª avenida do bairro.

A dupla estava de bicicleta e arma com facas. Ao render o jovem eles exigiram que a vítima entregasse o aparelho celular e mochila. Moradores que se depararam com o assalto em andamento deram o alarme. Logo um grupo de moradores se armou com pedaços de madeira e passou a perseguir os suspeitos.

O maior de idade, identificado como Erismar Lima Moreno da Conceição, 21 anos, acabou cercado pela população. Ele foi agredido com socos, chutes e pauladas. Segundo a polícia, o resultado do espancamento foram ferimentos graves na cabeça e perna esquerda que foi quebrada.

“Eu estava na janela de casa quando o rapaz [vítima] passou aqui na frente. Atrás vieram os dois bandidos. Quando os homens que estavam reunidos ali na frente viram o assalto eles partiram pra cima dos ladrões. Foi muita peia”, disse uma moradora que testemunhou o crime.

O assaltante só não foi morto por causa da intervenção de uma equipe do Policiamento Tático de Motos (Patam). Erismar foi levado primeiro para o Hospital de Emergências de Macapá (HEM) e depois seria encaminhado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O aparelho celular que havia sido roubado da vítima foi recuperado.

Reportagem e foto: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade